Eu, assim como muitos brasileiros, nunca pude explorar as belezas naturais da Amazônia. Felizmente, o Google vai permitir que admiremos a densa floresta e os rios majestosos através do Street View. Será possível até entrar nos estabelecimentos da área com o serviço! E o mais legal: depois de convidado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), o Google ensinou pessoas que moram na Amazônia a capturar fotos para o serviço, e elas vão ajudar o Google na jornada pela floresta.

Claro, o Google estará lá para capturar fotos também, pedalando o triciclo do Street View pelos caminhos de terra da floresta, e navegando pelos rios em barcos com o equipamento do Street View (câmera e GPS) instalado. E, assim como eles fazem com lojas e restaurantes, o Google vai capturar fotos panorâmicas do interior de escolas e centros comunitários, “para dar uma ideia de como é viver e trabalhar em locais assim”.

O Google explica que, num primeiro estágio, eles vão capturar imagens de uma extensão de 50km do Rio Negro, entre as comunidades de Tumbira (perto da capital Manaus) e Terra Preta. Só então eles vão processar e colocar as imagens no Street View. O Google não deu prazo para isto acontecer, mas enquanto você espera, há muito o que fazer no Street View: descer pistas de esqui, dar um olá para os pinguins da Antártida, ou visitar ruínas históricas. Só nesta galeria de pontos turísticos, dá pra ficar o dia todo… [Official Google Blog]