Google vai fundir equipes do Maps e do Waze para reduzir gastos

Alterações visam diminuir gastos sem demissão de funcionários, mas aplicativos seguem separados. Waze somam 151 milhões de usuários
waze e maps
Imagem: Reprodução/Unsplash

A Alphabet, empresa que controla o Google, anunciou nesta quarta-feira (7) que pretende fundir as equipes de 500 funcionários do Waze e do Geo, responsável pelo Maps, Earth e Street View. Além disso, a presidente-executiva do Waze, Neha Parikh, deve deixar o cargo durante o período de transição.

Segundo disse um porta-voz do Google ao jornal norte-americano Wall Street Journal, o objetivo seria o corte de gastos, que não prevê a demissão de funcionários. Os aplicativos continuarão autônomos e a mudança visa reduzir a sobreposição do mapeamento geográfico.

“O Google continua profundamente comprometido com a marca Waze, seu aplicativo e sua próspera comunidade de voluntários e usuários”, afirmou o representante.

Em 2013, Google adquiriu o Waze por US$ 1,1 bilhão, sendo sua quarta maior aquisição na época. O aplicativo de mapeamento colaborativo Waze conta com 151 milhões de usuários ativos por mês.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas