Scroll automático do Google agora vai durar até seis páginas

Usuários poderão rolar o mouse e avançar para pesquisas mais avançadas sem precisar clicar nos números das páginas
Scroll automático do Google agora vai durar seis páginas
Imagem: Cottonbro Studio/Pexels/Reprodução

Chega de números no fim da página de pesquisa do Google: a companhia decidiu aumentar o scroll da barra de rolagem até exibir a maioria dos resultados automaticamente. 

Na prática, não será mais necessário clicar em “Avançar” nos números que aparecem na parte inferior das buscas. 

A mudança apareceu pela primeira vez nos smartphones em outubro de 2021. Agora, também vai funcionar em desktops. No scroll automático, o Google mostrará os resultados equivalentes a seis páginas de pesquisas – ou até que o usuário encontre o que deseja. 

O Google confirmou o lançamento ao site Search Engine Land, na segunda-feira (5). 

“Quando você chegar ao final de uma página de resultados de pesquisa, até seis páginas de resultados serão exibidas automaticamente até que você veja um botão ‘Mais resultados’ se desejar continuar”, disse o Google.

Segundo a companhia, a mudança já começou a valer nos Estados Unidos. A expectativa é que a atualização apareça para usuários de outros países em breve. 

Julia Possa

Julia Possa

Jornalista e mestre em Linguística. Antes trabalhei no Poder360, A Referência e em jornais e emissoras de TV no interior do RS. Curiosa, gosto de falar sobre o lado político das coisas - em especial da tecnologia e cultura. Me acompanhe no Twitter: @juliamzps

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas