Gostou de Sandman? Veja lista com outras produções baseadas em HQs
Quando o assunto é filme ou séries baseado em histórias em quadrinhos, é comum pensar nas grandes produções de super-heróis da Marvel ou DC. Porém, engana-se quem pensa que os longas inspirados em histórias em quadrinhos se restringem apenas a essa fórmula.
Um exemplo é a série “Sandman”, da Netflix, que mal chegou no catálogo do serviço de streaming e já está sendo aclamada pelo público e crítica especializada. Pensando nisso, separamos 10 filmes inspirados em histórias em quadrinhos para você curtir pelos serviços de streaming. Confira:
O Máskara (1994)
https://www.youtube.com/watch?v=_wjsHQpRfss
O Máskara deu a Jim Carrey a possibilidade de colocar em prática o que de melhor faz: caras e bocas exageradas com vozes irritantes enquanto fala frases de efeito, uma marca que o rapaz carregou em muitos outros filmes que estrelou.
A trama se passa em Edge City onde vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer.
MIB – Homens De Preto (1997)
“MIB – Homens de Preto” é uma das mais celebradas produções dos anos 1990. Unindo ficção científica e comédia, o filme estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones fez bonito nas bilheterias e premiações, levando um Oscar para casa. Devido ao estrondoso sucesso do longa, boa parte do público não faz ideia que ele é, na verdade, adaptação de uma quase obscura HQ.
Ghost World: Aprendendo a Viver (2001)
Quase uma década antes de viver a Viúva Negra no MCU, Scarlett Johansson já havia estrelado um filme baseado em quadrinhos. Em 2001, ela e Thora Birch (The Walking Dead) protagonizaram “Ghost World: Aprendendo a Viver”, longa que adapta a renomada HQ de Daniel Clowes. A história acompanha Enid (Birch) e Becky (Johansson), garotas passando pelo início da vida adulta e confusas por não saber bem o que fazer após se formar no ensino médio. Com forte envolvimento do próprio Daniel Clowes, que co-escreveu o roteiro ao lado do diretor Terry Zwigoff, o filme é uma adaptação muito fiel da HQ, que tem como grande mérito retratar o cotidiano de duas garotas comuns nos anos 1990.
Oldboy (2003)
Depois de ser levado a uma estranha prisão onde recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente, Oh Dae-su (Choi Min-sik) descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem ter opção, ele se adapta à escuridão de seu quarto e se prepara para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
V de Vingança (2006)
No futuro, a Inglaterra vive sob um regime totalitário. Lá, Evey Hammond (Natalie Portman) é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado conhecido pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução.
RED – Aposentados e Perigosos (2010)
Protagonizado por Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Karl Urban e Mary-Louise Parker, o longa narra a história de Frank Moses (Willis), um ex-agente da CIA que se torna alvo da agência ao ser considerado alguém que sabe demais. Ele então procura velhos amigos para descobrir quem está por trás de um atentado à sua casa. O filme é inspirado na HQ homônima, escrita por Warren Ellis com desenhos de Cully Hamner, que tem um tom muito mais sério, contando a história de um homem em busca de vingança.
As Aventuras de Tintim (2012)
Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Quando seu cachorro, Milu, quebra sem querer o galeão, Tintim percebe que há dentro dele uma pista para um tesouro perdido. Esse será o início de uma aventura onde Tintim, Milu e o capitão Haddock (Andy Serkis) disputarão com Sakharine na busca pelo tesouro.
Dose Dupla (2013)
Baseado na graphic novel escrita por Steven Grant e ilustrada pelo brasileiro Mateus Santolouco, “Dose Dupla” acompanha uma dupla de agentes infiltrados no narcotráfico. Após se meterem em uma tremenda enrascada, eles descobrem a verdadeira identidade um do outro, e que, além de terem sido enganados, agora estão sendo caçados pelas próprias agências para as quais trabalhavam.
Azul é a Cor Mais Quente
“Azul é a Cor Mais Quente” conta a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), uma adolescente prestes a terminar o ensino médio que tem seu mundo virado de cabeça para baixo após conhecer Emma (Léa Seydoux), artista plástica de cabelos azuis. Elas iniciam um relacionamento que gera uma grande jornada de descobrimento e amadurecimento. Dirigido por Abdellatif Kechiche, o filme se inspira na HQ de mesmo nome escrita e desenhada pela francesa Julie Maroh.
Spy Time (2015)
Baseado no personagem dos quadrinhos criados por Manuel Vázquez Gallego, Spy Time é uma comédia de ação espanhola. A trama gira em torno de um agente secreto que volta à ativa quando seu maior inimigo escapa da cadeia. Para proteger seu filho, que até então não sabia de sua identidade, ele o leva em sua perigosa missão, ao mesmo tempo em que o rapaz tenta reconquistar sua antiga namorada.