Grammy 2022: Cruella, Duna e Kirby estão na lista de indicados, confira

Programas estão em categorias ligadas à trilha sonora

cruella disney

Não seria exagero proclamar 2021 como o ano do streaming e as premiações estão aí para provar isso. Primeiro foi o Emmy deste ano –onde só a Netflix faturou 44 estatuetas. Agora, é a vez das séries e filmes das plataformas marcarem presença também no Grammy, a esperada premiação musical.

Ontem (23), o Grammy anunciou a grande lista dos indicados ao prêmio em janeiro de 2022 e lá estão produções como Cruella (Disney+), Bridgerton (Netflix), Schmigadoon! (Apple TV+), além de outros shows indicados em categorias ligadas a trilhas sonoras e canções para mídia visual. Veja a lista:

Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídia Visual (Prêmio Para Artistas e Produtores)

Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual (Prêmio Para Compositores)

Melhor Música Escrita Para Mídia Visual (Prêmio Para Compositores)

O mais peculiar é que temos um jogo concorrendo entre as produções, o mascote rosa da Nintendo Kirby está indicado na categoria “Melhor arranjo, instrumental ou a cappella” pela música Meta Knight’s Revenge, do jogo Kirby Superstar.

Melhor arranjo: instrumental ou a cappella

A composição é de Charlie Rosen & Jake Silverman e os arranjos ficaram com o grupo musical The 8-Bit Big Band com Button Masher. Confira a música (que é muito boa, inclusive!):

Poucas vezes os games entraram para a indicação do Grammy. Em 2012, o compositor de Journey concorreu ao prêmio, mas não levou e a música Baba Yetu, de Civilization IV, ganhou na categoria categoria “Melhor Arranjo Musical acompanhado de Vozes”.

Veja a lista completa de indicados da premiação do Grammy aqui. A premiação acontece no dia 31 de janeiro de 2022 em Los Angeles (EUA).

Sair da versão mobile