_Jogos

GTA V para PC está de graça pela Epic Games; veja como resgatar

O sucesso Grand Theft Auto V está gratuito para PC na plataforma Epic Games Store a partir desta quinta-feira (14) até a semana que vem, dia 21 de maio.

GTA V

Imagem: Divulgação/Rockstar Games

O sucesso Grand Theft Auto V está gratuito para PC na plataforma Epic Games Store a partir desta quinta-feira (14) até a semana que vem, no dia 21 de maio.

Desenvolvedora de sucessos como Fortnite, a Epic Games lançou no final de 2018 uma loja para concorrer com a Steam. Essa é uma das maiores promoções da plataforma até hoje, embora todas as semanas a companhia ofereça algum game na faixa.

Dado o sucesso do GTA V, o site está instável, mas a promoção é válida até a próxima quinta (21). É bem fácil resgatar o jogo, mas é preciso habilitar a função da autenticação em dois fatores na conta (veja mais abaixo):

  1. Acesse o site da Epic Games;
  2. Escolha o GTA V e clique em Obter. Em seguida, vá em Fazer pedido;
  3. O valor será de R$ 0,00.

Uma vez que você tenha incluído o jogo em sua conta, ele estará disponível na aba Biblioteca, no cliente da Epic Games Store.

Se você já tem o cliente da Epic Games instalado em seu PC ou Mac, os passos são similares:

  1. Abra o programa da Epic Games;
  2. Clique em Loja;
  3. No banner Jogos Grátis, clique no botão Ver mais;
  4. Escolha o GTA V e clique em Obter. Em seguida, vá em Fazer pedido;
  5. O valor será de R$ 0,00.

Como ativar a autenticação em dois fatores na Epic Game Store

A Epic Games Store exige que o usuário tenha ativo a autenticação em dois fatores em sua conta – uma medida de segurança que você deveria tomar em todas as suas contas, inclusive. As pessoas que tentarem resgatar o GTA V e não tiverem essa opção ativada verão uma mensagem de alerta.

Para ativar a autenticação em dois passos, visite a página de configuração de conta na Epic Games e habilite essa opção. Quando fizer login no aplicativo, será preciso inserir o código que enviado por e-mail, mensagem SMS (opção menos segura) ou app de autenticação.

Sair da versão mobile