Semana passada, a Apple avisou aos desenvolvedores que eles precisariam usar uma solução provisória para bloquear o hack que permite compras in-app sem pagar – mas a mesma solução virá por padrão no iOS 6. Agora, o russo Alexey Borodin por trás do hack diz que esta solução é mesmo impossível de contornar.

O truque, que encaminha dados para servidores do próprio Borodin, permite a usuários realizarem compras dentro de apps, mas sem pagar. A menos que desenvolvedores atualizem seus apps, o hack continua a funcionar no iOS 5. No entanto, a solução da Apple será inclusa por padrão no iOS 6, então a porta vai se fechar. Em seu blog, Borodin explica que:



Ao examinar a declaração mais recente da Apple sobre compras in-app no iOS 6, eu posso dizer que atualmente o jogo acabou. No momento, não temos qualquer forma de driblar as APIs atualizadas. É uma boa notícia para todos, nós temos segurança atualizada no iOS, desenvolvedores têm seu dinheiro. Mas o serviço ainda continuará funcional até que seja lançado o iOS 6.

A falha de segurança também vale para a Mac App Store, mas a Apple ainda não respondeu a esse novo problema. [In-AppStore via The Next Web]