Com o fim recente de Loki, o Disney+ passará por um hiato de séries live-action baseadas nas obras da Marvel — What If…? é a próxima produção da Casa das Ideias para o serviço de streaming, mas se trata de uma animação. Só que essa pausa não vai demorar muito, já que o estúdio revelou a data de estreia de Hawkeye: 24 de novembro. Também foi divulgada a primeira imagem oficial da atração.

Na foto, podemos ver Hailee Steinfeld (A Escolha Perfeita) e Jeremy Renner, que darão vida aos personagens Kate Bishop e Clint Barton, respectivamente. O Gavião Arqueiro do universo cinematográfico da Marvel (MCU) ensinará a jovem Kate a como se tornar uma heroína sem depender de poderes ou habilidades sobre-humanas.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Renner comentou sobre a interação entre os personagens. “[Kate é] uma criança de 22 anos e grande fã do Gavião Arqueiro. Por esse motivo, ela tem uma maneira de ser que é incrivelmente irritante e igualmente charmosa. A amizade dos dois cresce a partir disso, apesar de Kate Bishop trazer muitos problemas para a vida de Clint”, disse.

Imagem: EW
Hailee Steinfeld e Jeremy Renner estrelam a série do Gavião Arqueiro no Disney+. Imagem: EW

A série deve trazer respostas para algumas perguntas deixadas após Vingadores Ultimato: onde está a família de Clint? Eles estão envolvidos no treinamento de Kate? Como eles lidaram com o estalo de Thanos que fez metade da vida desaparecer em todo o universo? E como Clint está de volta agora que sua família voltou, principalmente considerando que ele passou cinco anos sem eles por perto?

Outra incógnita importante que deve ganhar destaque no seriado é a presença de Yelena Belova (Florence Pugh). Na cena pós-créditos de Viúva Negra, ficou subentendido que a assassina virá atrás de Clint. E como Pugh já está confirmada no elenco da série, tudo leva a crer que um embate entre os dois heróis — ou anti-vilões, como você preferir chamar — será inevitável.

Assine a newsletter do Gizmodo

Com produção de Jonathan Igla (Mad Men), Hawkeye estreia em 24 de novembro com exclusividade no Disney+. A série deve ter entre seis e oito episódios, todos com transmissão semanal, sempre às quartas-feiras. Esta será a quarta atração live-action do MCU no Disney+, após os lançamentos de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.