HBO Max anuncia “Servo do Povo”, série com o presidente da Ucrânia

Na produção, Zelensky, que é ator, interpreta um professor de história eleito presidente ucraniano após um vídeo em que critica o governo viralizar nas redes sociais
Servo do Povo
Foto: Divulgação/TV Kvartal 95

O HBO Max do Brasil anunciou na última terça-feira (19) que deve adicionar a série ucraniana “Servo do Povo” ao seu catálogo. A produção é protagonizada pelo atual presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

whatsapp invite banner

Originalmente, a série foi transmitida entre 2015 e 2019 e teve três temporadas. Na produção, Zelensky interpreta um professor de história que se candidata à presidência e é eleito após um vídeo em que critica o governo de seu país viralizar nas redes sociais.

Antes de ser eleito presidente da Ucrânia, Zelensky era mais conhecido no país como ator, roteirista, comediante, produtor e diretor. Como consequência de seu sucesso na ficção, a popularidade de Volodymyr aumentou e foi decisiva para que ele se tornasse presidente da Ucrânia também fora das telas. 

A produção “Servo do Povo” teve três temporadas no total, com o episódio final indo ao ar em 2019, no mesmo ano que Volodymyr Zelensky foi eleito presidente da Ucrânia. Confira abaixo o anúncio feito pela HBO Max no Instagram, e também o trailer da produção:

https://www.instagram.com/tv/CciXF6SsVLE/?utm_source=ig_web_copy_link

Após o início da invasão russa na Ucrânia, em fevereiro, vários streamings ‘lutaram’ pelos direitos da série. A Netflix conseguiu adicionar os episódios em seu catálogo em várias regiões, incluindo Canadá, Estados Unidos, Índia e Austrália.

“Servo do Povo” é também o nome do partido político de Zelensky, fundado por ele e pelo advogado do canal produtor da série, o TV Kvartal 95, Ivan Bakanov em 2018.

A data de estreia da primeira temporada no HBO Max ainda não foi revelada.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas