“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” estreia com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” mal chegou e parece já ter conquistado a crítica. A nova aventura de Miles Morales (Shameik Moore) estreou com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, tornando-se ao animação de super-heróis mais bem avaliada do ano até o momento.
Por enquanto, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” conta com 77 comentários e 95% de aprovação por parte da crítica. A pontuação do público só é adicionada após a estreia, que acontece no próximo dia 1º de junho.
Vale lembrar que o Rotten é um agregador e apresenta uma média com base em diversas críticas de profissionais e avaliações do público. Ou seja, não mede a qualidade de filmes e séries, mas indica como a produção está sendo recebida. Até o momento, o filme está sendo bem recepcionado, e as críticas indicam que é cheio de emoção e surpresas, e destacam a belíssima qualidade visual da animação.
“É dinâmico e intrigante, embora os detalhes e a emoção possam se perder no alarde”, diz um trecho da opinião do The Guardian. “‘Através do Aranhaverso’ vibra com a mesma energia de seu antecessor, mesmo quando parece mais denso com sua história de fundo”, diz a crítica do The Hollywood Reporter.
Qual a trama do filme?
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, é a continuação do vencedor do Oscar “Homem-Aranha: No Aranhaverso” de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói.
No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse.
E, para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.
Elenco
No elenco, Shameik Moore é a voz original de Miles Morales novamente. A animação também tem Hailee Steinfeld como Gwen Stacy/Mulher-Aranha, Oscar Isaac como Miguel O’Hara/Homem-Aranha 2099, Jake Johnson como Peter B. Parker/Homem-Aranha e Luna Lauren Vélez como Rio Morales, mãe do protagonista.
Outros personagens incluem Peter B. Parker (Jake Johnson), mentor de Miles no primeiro filme do Aranhaverso e herói na Terra 616 (numeração dos universos nos quadrinhos); Jessica Drew (Issa Rae), a primeira Mulher-Aranha nas HQs; Hobart “Hobie” Brown (Daniel Kaluuya), uma versão punk do teioso vinda da Inglaterra da Terra-138; e Abutre (Jorma Taccone), vilão que apareceu no primeiro filme do Homem-Aranha no MCU.
A produção é dirigida por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, e o roteiro é de Phil Lord, Christopher Miller e David Callaham.
Vale lembrar que o filme terá uma edição do Spoiler Night Cinemark no dia 30 de maio. Veja o trailer: