Homem é preso por tentar entrar na China com “Zelda” no sapato
Um homem foi preso na China no final de junho por esconder 112 cartuchos de novo jogo “The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom” para Nintendo Switch no seu sapato. O fato ocorreu no centro de inspeção do Porto Futian, que é o ponto de travessia da fronteira entre a China continental e Hong Kong. As informações são do Diário do Povo, da China.
As cópias de “Zelda” foram apreendidas e devem retornar para Hong Kong. As autoridades chinesas, conforme a legislação do país, investigarão o homem.
O contrabando de peças de computador também atingiu um recorde, segundo as autoridades aduaneiras chinesas. O motivo dessa atividade de contrabando é a alta taxa de impostos sobre produtos importados na China.
O país tem um imposto sobre bens e serviços de 13%, o que faz com que alguns contrabandistas procurem países onde não há impostos, como Hong Kong.
Contudo, muitas tentativas de contrabando falharam e foram expostas pelas autoridades. Recentemente, no dia 29 de junho, autoridades chinesas encontraram um homem com mais de 300 processadores Intel colados em sua cintura, conforme relatado pelo Diário do Povo, da China.
Além disso, também no dia 29 de junho, outro homem tentou contrabandear SSDs M.2 e produtos de memória no valor de US$ 32.000. Por fim, a alfândega chinesa diz que o valor total das peças de computador contrabandeadas nos últimos dois anos é superior a US$ 4 milhões.