Há apenas uma semana, um homem vendeu uma casa noturna no jogo online de ficção científica Entropia Universe por absurdos 335 mil dólares. A Forbes foi atrás do comprador para tentar descobrir o que diabos se passava na sua cabeça. Esta a história dele.

Yan Panasjuk pagou US$ 335.000 pelo Club Neverdie de Jon Jacobs no jogo. Com sete bio-domos, um estádio, um clube noturno e um shopping, os pixels que formam o Neverdie foram vendidos pelo preço aproximado de venda de uma casa bacana com vários dormitórios na vida real. Falando à Forbes, o morador de Boston, de 35 anos, explicou a sua compra dentro do jogo que joga há uma década:

"Quando os filmes foram inventados, havia muitos críticos dizendo que era apenas uma novidade passageira e que nunca daria em nada ou seria capaz de dar dinheiro depois que a novidade passasse. Da última vez que eu chequei, Avatar tinha lucado 2,7 bilhões de dólares em bilheteria mundial. Dois exemplos mais recentes seriam a MTV e a Internet, mas essas histórias vocês já conhecem bem. O Universo Virtual é o próximo passo lógico no entretenimento mundial, e apesar de haver muitos críticos e pessoas balançando a cabeça, ele veio para ficar ocupar o seu lugar entre os grandes."

Até então, Panasjuk vinha jogando de 10 a 20 horas por semana, mas agora que fez a sua grande compra – um investimento, já que é possível ganhar dinheiro sendo dono de um negócio dentro do jogo, e trocar este dinheiro por dólares reais –, ele pretende diminuir as horas investidas em seu emprego de desenvolvimento de software para que possa passar de 40 a 60 horas por semana dentro do jogo. [Forbes]