
Motocicleta experimental da Honda se equilibra sozinha como num truque de mágica

Se você já desceu uma ladeira numa moto, sabe que veículos de duas rodas se equilibram bem quando estão em alta velocidades. Quando você está andando mais devagar o equilíbrio se torna um pouco mais desafiador, a menos que sua motocicleta venha com a nova tecnologia experimental da Honda, chamada Riding Assist.
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Baseada na tecnologia desenvolvida para o robô ASIMO da Honda e para o uniciclo UNI-CUB, o Honda Riding Assist não utiliza giroscópios tradicionais para se equilibrar, já que eles adicionam muito peso ao veículo.
Em vez disso, quando a motocicleta da Honda está se movendo a velocidades menores do que cinco quilômetros por hora – quando você está tirando ela da garagem ou saindo de um sinal vermelho, por exemplo – o ângulo do garfo dianteiro se abaixa automaticamente para ajudar a melhorar a estabilidade. Ao mesmo tempo, são feitos ajustes de direção na roda dianteira para garantir que a moto sempre mantenha seu equilíbrio – com ou sem um piloto a bordo.
Não há nenhuma previsão para a tecnologia se tornar disponível nas motocicletas da Honda. Mas ajuda a explicar o porquê empresas gastam tanto dinheiro em projetos de pesquisa e desenvolvimento como o ASIMO ou a UNI-CUB, permitindo criar novas e únicas soluções que um dia podem estar disponível para os consumidores.
[Honda]