_Tecnologia

Hora da verdade: os 5 melhores games de 2023

Foram tantos bons lançamentos em 2023, que ficou bastante difícl escolher apenas cinco melhores do ano. Mas o Giz Brasil fez esse "esforço". Confira a lista!

Neste ano, a comunidade gamer foi agraciada com tantos bons lançamentos, que fica bastante difícl escolher apenas os cinco melhores do ano. Jogos de vários gêneros se destacaram ao longo de 2023 e os principais beneficiados com isso são os players, que ganharam várias ótimas opções para se divertir em seu tempo livre.

A seguir listamos os cinco melhores jogos do ano; confira!

Baldur’s Gate 3

O maior fenômeno de 2023 no mundo dos games foi “Baldur’s Gate 3”, um RPG baseado em “Dungeons & Dragons” desenvolvido pela Larian Studios. O que mais impressionou os fãs foi seu enorme escopo, que permite aos jogadores realizarem a campanha principal com muita liberdade e com possibilidade de tomar suas próprias decisões.

De acordo com os desenvolvedores, a depender das escolhas feitas pelos jogadores no decorrer da gameplay, os jogadores podem finalizar a jornada com possibilidade de mais de 1.000 finais diferentes.

Após o lançamento do título, alguns desenvolvedores alertaram a comunidade gamer que “Baldur’s Gate 3” não é a regra, mas sim, a exceção. Eles pediram paciência dos fãs porque, uma vez que nem todos os projetos terão a mesma qualidade ou o mesmo escopo. O jogo da Larian é mesmo um fenômeno atípico na indústria.

 

Alan Wake 2

“Alan Wake 2” chegou em outubro deste ano para a alegria dos fãs que esperaram por 13 anos por uma sequência para uma das narrativas mais icônicas da história da indústria. O survival horror desenvolvido pela Remedy, certamente, já fez muitos players jogarem com todas as luzes da casa acesas.

O game conta atualmente com dois protagonistas: Alan, que passou a última década preso em uma dimensão alternativa, e Saga Anderson, uma agente do FBI que está investigando assassinatos misteriosos ligados a uma seita macabra na cidade de Bright Falls.

Marvel’s Spider-Man 2

Depois de um título muito bem sucedido lançado em 2018, a sequência, “Marvel’s Spider-Man 2”, era um dos jogos mais aguardados do ano e pode se dizer que o exclusivo do PlayStation conseguiu atingir a expectativa dos fãs.

O game também trouxe de volta Miles Morales, apresentado no universo dos games em uma DLC lançada em 2020. Agora, o personagem aparece com um papel de protagonismo neste universo e, ao lado de Peter Parker, precisa superar muitos desafios para defender a cidade.

O jogo oferece um grande mundo aberto onde os jogadores podem escalar e saltar dos arranha-céus de Nova York e enfrentar alguns dos mais icônicos personagens da galeria de vilões do Homem-Aranha, como Kraven, O Caçador, Venom, Homem de Areia, entre outros.

Super Mario Bros. Wonder

Para os amantes de jogos de plataforma, 2023 foi um ano bastante movimentado, e o principal destaque entre os jogos do gênero foi, sem dúvida, “Super Mario Bros. Wonder” que conseguiu trazer algumas inovações para um gênero que é explorado à exaustão por várias décadas.

A cada nova fase, o título apresenta, além de um novo cenário, um desafio completamente novo, que exige uma rápida adaptação do jogador. Assim, este sistema evita que o jogo se torne monótono e repetitivo e é um dos principais responsáveis pelo jogo estar sempre figurando na lista de melhores do ano de vários veículos especializados.

The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom

Por fim, um dos queridinhos do ano foi “The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom”, que trouxe de volta Link, um dos personagens mais amados da Nintendo. O título tinha a dura missão de repetir o sucesso de “Breath of The Wild” e, podemos dizer que ele conseguiu agradar bastante aos fãs do antecessor.

O game trouxe de volta Hyrule, mas com algumas novas áreas exploráveis no mapa, as ilhas flutuantes, que também são essenciais para a narrativa. Além disso, os desenvolvedores implementaram algumas novas mecânicas que serviram para renovar a experiência de explorar o universo apresentado em 2017.

Dessa forma, o título também foi o último grande lançamento do Nintendo Switch, que deve ser substituído já no ano que vem por um console de nova geração que a “Big N” promete ser surpreendente.

Sair da versão mobile