Se um tablet Android por US$ 400, acompanhado de um dock que também é uma impressora, se parece bom demais pra ser verdade, é porque é. Mais ou menos. Mas a Photosmart eStation da HP parece chegar bem perto. 

O preço definitivamente é bacana: 400 dólares por um tablet Android 2.1 e uma impressora é bom demais para não ter nenhuma pegadinha. E tem: o eStation vem com busca do Yahoo, email do Yahoo, tudo do Yahoo. Além disso, tem o obrigatório app de Facebook e player de música, mas nada de GMail ou Android Market. Isso significa que a HP está te vendendo um tablet, ok, mas que você não pode fazer de tudo com ele.

O que você pode fazer é imprimir. Imprimir livros do Nook, mapas do Bing, emails do Yahoo, receitas e uma pá de coisas que você pode acessar diretamente pelo tablet. Então, apesar de você poder desconectar ele e aproveitar as suas de 4 a 6 horas de bateria, ele não terá jogos ou acesso a conteúdo – as coisas que impulsionam as vendas do iPad. 

Não há nada errado com isso, na verdade, a partir do momento em que você põe na cabeça que isso é uma impressora que vem com um tablet, e não o contrário. E por esse preço, pode muito bem valer a pena.