A HTC resolveu pegar seu principal smartphone do ano, o One, e esticá-lo para proporções gigantes – maior até que o Galaxy Note 3! Com 5,9 polegadas, o One Max está naquele território estranho onde ele ou é um celular gigante, ou um tablet pequeno. Ainda não está claro se a HTC sabe o que é.

O design do One Max é mais parecido com o One Mini, dado que sua traseira removível de alumínio exige uma moldura de plástico, ao invés do design monobloco que vemos no One. Infelizmente, isso não significa que a bateria é removível, mas há entrada para cartão microSD, pelo menos! Nos lados da tela LCD Full-HD de 5,9 polegadas, há dois alto-falantes BoomSound (como esperado, não há mais som da Beats).

Uma das mais novas adições ao One Max é o leitor de impressões digitais, localizado na parte de trás, abaixo da câmera. O usuário desliza para cima e para baixo para bloquear e desbloquear a tela, algo semelhante ao antigo Motorola Atrix. No entanto, você pode configurá-lo para abrir até três dos seus apps favoritos, dependendo do dedo que você usa no scanner de digitais.

htc one max official (2)

Por dentro, temos um processador Snapdragon 600 quad-core de 1.7GHz, 2 GB de RAM, NFC e suporte a 4G LTE. Quanto ao armazenamento interno, há opções de 16GB ou 32GB (expansíveis via microSD). Curiosamente, a HTC desistiu do Dropbox como parceiro de armazenamento na nuvem, por isso o One Max vem com 50GB de armazenamento gratuito do Google Drive (por dois anos).

A câmera de 4 UltraPixels é exatamente a mesma do HTC One, mas sem estabilização óptica de imagem, o que é uma pena. A bateria tem 3.300mAh, mas há a opção de comprar um case que inclui mais 1.200mAh para recarregar o Max enquanto você anda por aí. Este aparelho tem 10,3 mm de espessura e pesa 217g (o Galaxy Note 3 pesa só 168g).

htc one max official (1)

O One Max roda Android 4.3, mas traz consigo a mais recente Sense UI (5.5). Há um BlinkFeed novo e melhorado: o recurso semelhante ao Flipboard, que reúne posts interessantes na tela inicial, agora permite adicionar seus próprios feeds RSS, além de Instagram, Tumblr e Google+.

O HTC One Max estará à venda na Europa no final desta semana, e chegará aos EUA em novembro. No Brasil, ele não será lançado oficialmente, já que a HTC não tem representação no país. [HTC]

htc one max official (3)