O Apple TV acabou de ficar mais saboroso lá fora. O Hulu Plus, versão paga do Hulu, um site de streaming de filmes e seriados, agora está disponível através da caixinha multimídia da Apple. A notícia é tão boa que respinga até aqui, no Brasil.

Por US$ 7,99, o Hulu Plus dá acesso a episódios de séries que estão passando, que já passaram e até a alguns filmes aclamados. A sua chegada ao Apple TV dá mais gás para o “hobby” de Cupertino — um hobby pra lá de bem sucedido que, só no último trimestre, vendeu mais de 4 milhões de unidades. O Hulu Plus se soma ao Netflix e ao que é comercializado através da iTunes Store como opções de vídeo no ecossistema Apple.

Para nós, do Brasil, há uma vantagem extra. Quem já tentou sabe que é meio complicado assinar o Hulu por aqui — dá, mas envolve uma série de gambiarras com proxies e coisas do gênero. Agora, quem tiver uma conta na iTunes Store americana (e quem não tem?) pode assinar o Hulu Plus como se estivesse comprando um app. Simples e direto.

Serviços de streaming de vídeo são bastante fortes lá fora e grandes chamarizes para as caixinhas multimídia de grandes empresas, como Apple (Apple TV) e Microsoft (Xbox 360). Por aqui, ainda damos passos lentos, mas já há coisas legais acontecendo, como a chegada do Netflix, ano passado, e os recentes anúncios do Telecine Play e HBO Go. Quanto tempo até o Hulu verde e amarelo ser anunciado? [Hulu via Gizmodo US, Engadget]