A Boston Dynamics ficou famosa pelos seus robôs bizarros, como o cão robótico Spot e o humanoide Atlas. Agora, poucos meses depois de disponibilizar mais de 150 unidades do Spot para venda, a empresa foi comprada pela Hyundai por US$ 921 milhões, de acordo com o The Korea Economic Daily.

Segundo o jornal, a fabricante sul-coreana de automóveis parece estar de olho no mercado de robôs e de soluções futuristas de mobilidade, com a meta de investir US$ 1,4 bilhão em robótica até 2025.

Conforme apontado pelo site de notícias, esta é a primeira aquisição liderada pelo novo presidente da Hyundai, Chung Euisun, desde que ele assumiu a empresa em outubro. Na época, Chung afirmou que o setor de robótica será responsável por 20% dos negócios futuros da companhia, com os automóveis contabilizando 50% das vendas, e a mobilidade urbana aérea atingindo 30%.

Ainda não há detalhes sobre os objetivos da sul-coreana ao comprar a Boston Dynamics. Mas, considerando a natureza dos produtos desenvolvidos pela empresa responsável pelo Spot, é de se esperar que o acordo resulte em tecnologias focadas em robôs industriais e dedicados aos setores de logística — pelo menos por enquanto.

[CNET, The Korea Economic Daily]