Eu amo o trabalho de Shintaro Ohata. Suas telas são lindas por conta própria, mas quando ele mistura pintura e escultura, ele cria ilusões de óptica que levam sua arte a um nível totalmente novo.

A escultura e a pintura se fundem com uma iluminação que não é real. As pessoas 3D em suas cenas parecem ser iluminadas pelas fontes de luz na pintura, que obviamente não existem.

Como ele faz isso? Ele usa os mesmos tons para aplicar mesma a iluminação das telas nas esculturas, criando um efeito atmosférico e ampliando a ilusão de iluminação na pintura em si.

Quando você as vê em close-up, eles parecem se misturar em uma única realidade. A tela se torna uma janela para outro mundo, porque a escultura quebra essa janela. Mesmo que seu trabalho não seja fotorrealista, o resultado final parece incrivelmente real. [Yukari-Art via Gizmodo en Español]

ohata (12) ohata (1) Exif_JPEG_PICTURE ohata (2) ohata (4) ohata (6) OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA ohata (8) ohata (9) ohata (10) Exif_JPEG_PICTURE