O hit “I’m Just Ken”, interpretado por Ryan Gosling em “Barbie”, quase teve um papel menor no filme. Em um vídeo de promoção da estreia do longa-metragem em streaming, o produtor musical Mark Ronson disse que, originalmente, a canção seria mais curta… Não fosse por um pedido da diretora Greta Gerwig.
“Deixou de ser uma música que talvez fosse tocada em algum lugar do filme para se tornar uma música em torno da qual eles construíram essa batalha épica”, disse.
O produtor ainda contou que, quando Greta Gerwig o pediu para escrever a música de Ken, ele “soube instantaneamente” o que fazer. Poré, o resultado foi tão bom que a versão inicial foi pouco para a cineasta.
“[Ela ficou] tipo, ‘Nós amamos essa música – na verdade, você pode torná-la mais longa?'”, disse Ronson. “Então, tivemos essencialmente 11 minutos em torno da música de Ken”, completou.
Ken no Oscar?
O destaque de Ken — nome que bombou em um site de nomes para bebês nos Estados Unidos — fará com que a Warner Bros. indique Ryan Gosling para disputar a categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar em 2024.
Além disso, segundo a revista Variety, “Barbie” deve disputar ainda as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora Original.
O filme já está disponível para aluguel e compra no Prime Video e em outras plataformas de streaming. A sinopse diz: “Viver na Barbielândia significa ser perfeita em um lugar perfeito. A não ser que você tenha uma crise existencial. Ou você seja um Ken.”
Relembre a canção de Ken no vídeo abaixo: