A Motorola vai fazer um evento em 28 de julho, muito provavelmente para apresentar a terceira geração do Moto G. E pelo que estas imagens sugerem, teremos também um novo Moto X.

As imagens apareceram em uma página do Facebook, mostrando um flash para a câmera frontal e uma traseira texturizada, com o mesmo estilo que vimos no Moto G vazado.

Ela se encaixa com outra imagem vazada no Google+, que diz mostrar a traseira de quatro novos smartphones da Motorola: o DROID Mini, Moto G (2015), DROID e o novo Moto X.

Linha Moto 2015 vazada

Estas fotos parecem legítimas. O 9to5Google diz: “tivemos em nossas mãos um protótipo do Nexus 6 no ano passado, e ele tinha códigos de barras e etiquetas quase idênticas aos observados aqui”. (O Nexus 6 é fabricado pela Motorola.)

E quanto às especificações? Bem, aí os detalhes são mais incertos. Em junho, o Total Tech mostrou imagens do Moto X bem semelhantes às que vimos acima. Ele diz que o smartphone virá em duas versões: tela de 5,2 polegadas e 5,7 polegadas, ambas com resolução 2560 x 1440.

Eles teriam 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, processador Snapdragon (não se sabe qual modelo), alto-falantes estéreo e talvez até entrada USB Type-C reversível. A traseira estaria disponível em plástico, madeira, couro e um novo material não revelado.

Alto falante do novo Moto X

A página do Facebook que vazou as fotos diz que o Moto X tem câmera de 21 megapixels e até um leitor de impressões digitais embutido no alto-falante inferior.

Não confiamos totalmente nesses detalhes, então só nos resta esperar até a semana que vem para ver o que a Motorola tem a dizer. Haverá um livestream do evento em motorola.com/hellomoto no dia 28, às 10h (horário de Brasília).

[Facebook, Facebook via 9to5Google]