Indicado ao Oscar, “The Creator” se consagra em premiação de efeitos visuais
Depois do sucesso de “Oppenheimer” no BAFTA (Prêmio da Academia Britânica de Cinema), foi a vez de a trama de ficção científica “The Creator”, de Gareth Edwards, “varrer” os prêmios no 22º Visual Effects Society Awards.
Na última quarta-feira (21), o filme, intitulado “Resistência” no Brasil, liderou a premiação de efeitos visuais, vencendo em cinco categorias. O longa está disponível no Star+.
“The Creator” levou os prêmios da categoria principal, pelo seus excelentes efeitos visuais. bem como outros quatro por ambiente; maquete; simulações de efeitos; e composição e iluminação.
A excelência de “The Creator” levou o filme a ser indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais este ano. Ele concorre com “”Guardiões da Galáxia Vol. 3”, “Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1”, “Godzilla Minus One” e “Napoleão”. Os últimos três, no entanto, ficaram de fora do VES Awards.
Outros vencedores de efeitos visuais
Além de “The Creator”, outros longas de destaque foram o indicado ao Oscar “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, com dois prêmios, e “Oppenheimer”, que venceu por efeitos práticos. Maior vencedor entre as animações, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” arrematou quatro prêmios. Enquanto isso, “The Last Of Us” levou a melhor entre as séries, conseguindo, também, quatro vitórias.
O ator e diretor William Shatner, famoso por seu papel como Capitão Kirk em “Jornada nas Estrelas”, ganhou um Prêmio VES de Excelência Criativa. Já a produtora pioneira de efeitos visuais Joyce Cox, de “Avatar” (2009), recebeu um prêmio VES Lifetime Achievement pelo conjunto de sua obra.
Confira todos os vencedores aqui.