Inspirado no Safari, Google Chrome põe barra de endereço na parte inferior da tela

Funcionalidade apareceu recentemente em dispositivos iOS através do aplicativo Testflight, da Apple
Barra de endereço do Chrome na parte inferior da tela
Imagem: Twiter/Reprodução

O Google Chrome para iOS está seguindo os passos do Safari e agora testa um recurso que permite aos usuários mover a barra de endereço para parte inferior da tela.

A funcionalidade apareceu recentemente em dispositivos iOS através do aplicativo Testflight, da Apple. Desse modo, a barra de endereço do Chrome na parte inferior pode trazer melhorias à experiência de navegação, facilitando o uso com uma só mão.

A mudança foi divulgada por Steve Moser, jornalista do site MacRumors, no Twitter (X), na terça-feira (23).

A novidade visa atender usuários que acham mais ergonômico usar o seu navegador favorito com a barra de endereço na parte de baixo da tela. 

A barra de endereço do Chrome, um elemento central da experiência de navegação, fica na parte superior tela desde lançamento do aplicativo para celulares.

O Google já tentou implementar a barra de endereço do Chrome na parte inferior da tela no Android. Em 2017, o Google lançou o recurso em modo experimental, mas removeu em poucos meses.

Contudo, com os celulares ficando cada vez maiores e a navegação se tornando uma atividade predominante, a nova localização da barra de endereço oferece acesso mais fácil, principalmente em telas grandes.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas