O Instagram está testando incluir um adesivo de doações nos Stories. A funcionalidade foi descoberta pela pesquisadora Jane Manchun Wong, que publicou duas telas da novidade em seu perfil no Twitter.

As imagens mostram que essas doações seriam levantadas, pelo menos inicialmente, para instituições sem fins lucrativos. Isso porque o campo de pesquisa da ferramenta mostra “Search nonprofits” (Buscar instituições sem fins lucrativos).

Como lembra o Verge, a funcionalidade parece ser similar com a que o Facebook oferece para doações e arrecadação para caridade, disponível desde 2015 em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido (o Brasil não aparece na lista). Nessa rede social, páginas de instituições beneficentes podem incluir um botão “Doar” e recebem o dinheiro pela Network for Good ou pelo PayPal Giving Fund, sem cobrança de taxas.

Durante os últimos anos, o Instagram tem experimentado algumas soluções de pagamentos em sua plataforma. Nos Estados Unidos, é possível reservar um atendimento num spa ou fazer reservas em restaurantes, por exemplo. Outras informações apontam que o aplicativo pretende lançar uma versão exclusiva para compras.

Como de costume, alguns testes realizados pelas redes sociais não vão para frente, então é possível que o tal adesivo seja deixado de lado.

[The Verge]