_Instagram

Instagram agora permite que você controle quem pode marcar você em posts

Mudanças fazem parte de medidas contra bullying; agora é possível apagar comentários em massa e limitar quem pode taguear ou mencionar você.

Pessoa tirando foto do logo do Instagram

Crédito: AP

Com muita gente migrando para o Instagram para interações sociais e não só para apreciar fotos artísticas com filtros, a rede tem feito desde o ano passado uma série de mudanças para evitar bullying ou outros tipos de comportamentos chatos. Nesta terça-feira (12), a plataforma anunciou três novas funcionalidades, sendo que a mais legal é controlar quem pode marcar você na rede.

O recurso não é nenhuma novidade para quem usa o Facebook, mas no Instagram a funcionalidade vem em boa hora, sobretudo com um aumento repentino de sorteios de carros e motos que exigem que os participantes marquem um monte de contatos.

Caso você queira controlar quem pode mencionar você em Stories ou taguear você em fotos:

As próximas duas funções são mais úteis para quem é famoso no Instagram. A primeira delas diz respeito à possibilidade de apagar múltiplos comentários. Então, se seu perfil for inundado de haters, siga estes passos para apagar múltiplos comentários.

No iOS:

No Android:

Por fim, e não menos importante, está uma função que ainda está em caráter de teste, mas que pode ser útil, sobretudo se você recebe muitos comentários.

O Instagram não detalhou um passo a passo, mas, pelo menos no iOS, parece que vai bastar arrastar o dedo para esquerda e pinar o comentário para que ele seja o primeiro a aparecer.

[Instagram]

Sair da versão mobile