_Instagram

Os criadores do Instagram decidiram deixar o Facebook

Os caras que criaram o Instagram decidiram abandonar o barco e anunciaram na noite desta segunda-feira (24), que irão sair do Facebook. De acordo com fontes anônimas ouvidas pelo New York Times, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, cofundadores do aplicativo, não revelaram o porquê da saída. Em um comunicado publicado no blog oficial […]

Os caras que criaram o Instagram decidiram abandonar o barco e anunciaram na noite desta segunda-feira (24), que irão sair do Facebook.

De acordo com fontes anônimas ouvidas pelo New York Times, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, cofundadores do aplicativo, não revelaram o porquê da saída. Em um comunicado publicado no blog oficial do aplicativo, eles disseram que “estão prontos para o próximo capítulo”.

Systrom e Krieger se conheceram em 2010 na Universidade de Stanford e decidiram criar o Instagram. A dupla, aparentemente, não irá se separar:

“Estamos planejando deixar o trabalho de lado por um tempo para explorar nossas curiosidades e criatividade”, disse Systrom. “Construir coisas novas exige dar um passo para trás, entender o que nos inspira e combinar isso com o que o mundo precisa; é isso o que planejamos fazer”.

O Instagram é um dos ativos mais valiosos do Facebook: aplicativo foi comprado por Mark Zuckerberg em 2012, por US$ 1 bilhão. Na época, a rede de fotos tinha 30 milhões de usuários; recentemente, eles atingiram a marca de um bilhão de usuários. Além disso, a Bloomberg Intelligence avalia o Instagram em US$ 100 bilhões atualmente.

Systrom e Krieger não são os primeiros fundadores de um serviço comprado pelo Facebook que decidem deixar a empresa. Em abril, Jan Koum, fundador do WhatsApp, app que foi comprado em 2014, decidiu abandonar o barco também. Koum não revelou o porquê de ter deixado a empresa, mas fontes afirmam que ele estava preocupado com a maneira com que o Facebook vinha usando os dados dos usuários.

O Facebook ainda não anunciou quem ocupará a posição dos executivos.

[New York Times, Instagram]

Sair da versão mobile