Tecnologia

iOS 17.1 resolve os problemas de radiação do iPhone 12; entenda

Na prática, atualização resolve mais problemas do que traz novidades; iOS 17.1 já está disponível para download em iPhones
Imagem: Unsplash/Reprodução

Nesta quarta-feira (25), a Apple liberou o sistema iOS 17.1. A atualização soluciona as falhas relacionadas à emissão de radiação do iPhone 12 e à “tela fantasma” do iPhone 15 Pro. O novo pacote, porém, não resolve apenas problemas: a nova versão do sistema operacional também traz novos recursos para o Apple Music e StandBy.

Comecemos pelo problema do iPhone 12. Em setembro, as autoridades da França suspenderam as vendas do celular no país depois que o nível de emissão de radiação atingiu 5,74 watts por quilograma (W/kg). O limite no país é de 4 W/kg.

Ainda que não causasse problemas à saúde, o caso teve repercussão global, inclusive no Brasil. Mas, agora, os órgãos reguladores e os usuários podem dormir aliviados, pois o iOS 17.1 dá fim ao episódio, de acordo com o The Verge.

Outro conserto importante gira em torno do iPhone 15 Pro Max. Em outubro, proprietários do celular começaram a se queixar de uma falha que deixava a tela com manchas, como se fosse um burn in. Felizmente, trata-se de um problema de software, que aparentemente foi solucionado com a nova versão do iOS 17.

Segundo as notas de atualização divulgadas pelo iFixit, o software “corrige um problema que pode causar persistência de imagem de exibição”.

iPhone 12 (Imagem: Shiwa ID/Unsplash)

iPhone 12 (Imagem: Shiwa ID/Unsplash)

iOS 17.1 resolve outros problemas do iPhone

A Apple também resolveu demais falhas do sistema, como o problema que pode fazer com que o teclado seja menos responsivo. Além disso, a empresa também corrigiu o bug que impedia a aparição do nome de pessoas que estão ligando para o celular durante uma ligação.

Já o AirDrop passou a transferir conteúdos e arquivos pela internet mesmo quando você está longe do outro dispositivo. Por outro lado, o modo StandBy terá seu controle aprimorado com novas opções quando a tela for desligada.

O Apple Music, por sua vez, ganhou uma área de favoritos e nova coleção de capas que mudam de cor para refletir a música da playlist. As sugestões de músicas agora aparecem na parte inferior de cada lista de reprodução, a fim de facilitar a adição de músicas que correspondam à vibe do momento.

Confira outras melhorias e os problemas endereçados na atualização:

  • Opção para escolher um álbum específico para usar com o Photo Shuffle na tela de bloqueio;
  • Suporte à tecla Home para bloqueios do Matter;
  • Maior confiabilidade na sincronização das configurações de tempo de uso entre dispositivos;
  • Corrige um problema que pode fazer com que a configuração de privacidade de localização significativa seja redefinida ao transferir um Apple Watch ou ao emparelhá-lo pela primeira vez;
  • Resolve um problema em que toques personalizados e comprados podem não aparecer como opções para o seu tom de texto;
  • Otimizações de detecção de falhas (todos os modelos de iPhone 14 e iPhone 15).

A atualização está disponível para todos os celulares compatíveis com o iOS 17. Ou seja, a partir do iPhone XS e iPhone XR, incluindo o iPhone SE de 2ª e 3ª geração.

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas