Nós já vimos evidências de um iPad 3 diferente, que usaria o processador Apple A6, e agora o 9to5Mac diz que a Apple vai mesmo anunciar uma “versão atualizada” do iPad atual no evento desta semana.

Isto é um pouco confuso, porque o novo iPad não será considerado um iPad 4, e sim um iPad 3 com “hardware melhorado” e o novo conector Lightning.

Rumores apontavam que a Apple atualizaria sua linha iOS inteira para incluir conectores Lightning, então o iPad 3 seria o último da fila.

O 9to5Mac também publicou uma lista de SKUs mostrando um monte de iPads: metade deles seria o novo “novo iPad”, e a outra metade seria o iPad Mini. Segundo eles, os preços do iPad não devem mudar por causa da atualização.

E o site Apple.pro vazou uma possível imagem do novo iPad com conector Lightning. O rumor talvez faça algum sentido: será que a Apple deixaria o conector de 30 pinos definhar na versão atual de um de seus principais produtos? Por outro lado, há algo de suspeito nesta imagem: o logotipo da Apple na parte de trás parece estar cercado por um quadrado. Isso é uma película protetora, ou indício de fake?

Mas o conector Lightning não deve ser a única novidade. O 9to5Mac não está 100% certo dos componentes internos que a Apple vai atualizar, mas há rumores de que o iPad 3 receberia o processador A6, o mesmo presente no iPhone 5.

Nada é certo ainda, é claro, mas podemos ver um novo iPad 3 ser apresentado junto ao iPad Mini no evento de amanhã. [9to5MacApple.pro via 9to5Mac]