A Apple pretende apresentar a linha iPhone 14 mais cedo neste ano —no próximo dia 7 de setembro. Pelo menos, é o que afirmam fontes ligadas à empresa da maçã e ouvidas pelo Bloomberg.
Nos últimos anos, boa parte dos novos iPhones foram lançados na segunda terça-feira do mês de setembro – que neste ano cairia no dia 13. Porém, rumores recentes já apontavam que este lançamento poderia ocorrer uma semana antes.
Caso o noticiário esteja correto, o evento não ocorrerá numa terça, mas numa quarta-feira.
Vale ressaltar que, até o fechamento desta matéria, a Apple ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre a data de lançamento da linha iPhone 14.
Muito além do iPhone 14
A expectativa é que a empresa com sede em Cupertino, EUA, apresente não apenas a nova geração de iPhones, durante o próximo evento de setembro, mas também a nova linha de Apple Watches. Porém, as novidades não devem parar por aí.
Ainda em 2022, é esperado que a Apple apresente o novo iOS 16, além de novos Macs, IPads, e modelos extras de smartwatches. Porém, o iPhone continua sendo o principal carro-chefe da empresa, sendo responsável por mais da metade das vendas da Apple no passado.
De acordo com rumores, a nova linha iPhone 14 terá quatro modelos diferentes, incluindo a versão básica, o Max, o Pro e o Pro Max. As principais novidades tecnológicas são esperadas para as versões “Pro”, como o uso do novo chip A16 Bionic, câmeras de 48 megapixels que gravam em 8K e novos formatos de entalhe na tela.
Quanto ao preço, a expectativa é que os modelos mais parrudos cheguem ao mercado 10% mais caros do que a geração anterior. No Brasil, a versão mais cara pode chegar a R$ 17 mil.