iPhone 16: vazamento expõe a nova (e esperada) cor
Previsto para chegar oficialmente no mês de setembro, o aguardado iPhone 16 vem passando por uma série de vazamentos. Os materiais que circulam na internet já revelaram design, especificações de hardware e até os detalhes das novas câmeras dos aparelhos.
Mais recentemente, uma informação corroborada por diversas fontes diferentes crava que as versões Pro e Pro Max da próxima linha de smartphones da Apple podem ser lançados com a cor rosa como uma de suas opções, algo que não acontece há quase dez anos A nova opção deve substituir o “azul titânio”, que, muito provavelmente, sairá de linha na próxima geração.
De acordo com o portal MacRumors, informações do insider Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar informações sobre produtos da Apple, revelam que os iPhones 16 Pro e Pro Max estarão disponíveis também em preto, branco, prata e titânio natural (cinza).
O iPhone 15 possui uma opção de cor rosa, mas apenas nos smartphones mais básicos da linha. Agora, os entusiastas dos modelos mais avançados, que oferecem melhor desempenho de câmera e hardware — e são mais caros –, também terão a possibilidade de escolher um celular com a mesma tonalidade.
Apple desbanca Microsoft e Nvidia como empresa mais valiosa do mundo
1ª versão do iOS 18 Beta público já está disponível; veja como instalar
Novo alinhamento de câmeras para vídeos espaciais
Outra novidade de no visual que deve ser apresentada nos próxima geração é o alinhamento vertical das câmeras dos modelos mais básicos, o iPhone 16 e iPhone 16 Plus. A mudança vai além de propósitos estéticos e tem como principal objetivo viabilizar a gravação de vídeos espaciais.
A gravação deste tipo de conteúdo utiliza dois sensores simultaneamente, por este motivo, o alinhamento é fundamental para assegurar que o resultado final seja de alta qualidade.
Na atual geração, apenas os modelos Pro e Pro Max possuem suporte à funcionalidade, que produz conteúdos audiovisuais que podem ser executados única e exclusivamente no headset de realidade mista Vision Pro, lançado oficialmente no primeiro semestre pela Apple.