
iPhone 17 Air: planos iniciais previam smartphone sem porta USB-C
O iPhone 17 Air é um dos produtos mais aguardados pelos entusiastas da Apple em 2025. O dispositivo ultrafino chegará para substituir o tradicional iPhone Plus, que teve baixo desempenho de vendas nos últimos anos, e promete trazer uma série de inovações tecnológicas que podem ser embarcadas em futuros aparelhos da marca.
Segundo informações veiculadas na newsletter Power On, do jornalista Mark Gurman, o plano inicial da empresa era lançar o smartphone sem uma porta de carregamento USB-C. A ideia, no entanto, acabou abandonada para evitar problemas com reguladores da União Europeia.
Ele também afirmou que o iPhone 17 Air pode ser o antecessor de uma série de celulares ultrafinos sem os tradicionais conectores para carregamento. Ou seja, sem nenhum suporte para carregamento com fio. Gurman ainda diz que o aparelho é o início de uma mudança significativa para a big tech.
A Apple monitorará de perto a recepção ao smartphone, que se for positiva, poderá servir de incentivo para a promoção de mudanças significativas nos outros modelos do lineup do iPhone. Assim, caso a demanda seja abaixo do esperado, a empresa pode ter que rever suas estratégias para o futuro.
Mais sobre o iPhone 17 Air
Até o momento, sabemos que o iPhone 17 Air será um pouco maior que o modelo padrão. Ele deve ter um display de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e ilha dinâmica. Além disso, já é possível afirmar que o modelo terá suporte para todos os recursos do Apple Intelligence.
O aparelho contará com uma única sensor traseiro acomodada sobre uma estrutura semelhante ao módulo de câmeras do Google Pixel — que se estende de uma extremidade à outra. Aliás, outro detalhe é que, sim, o dispositivo será lançado com entrada USB-C e suporte para carregamento com fio.
Por fim, é importante destacar também que a Apple deve estrear uma nova tecnologia de bateria. A ideia é tornar a autonomia de bateria do ultrafino equivalente a dos outros modelos da marca. A estreia iPhone 17 Air deve acontecer entre o terceiro e quarto trimestre deste ano.