iPhone dobrável terá sensor para fechamento rápido antes de bater no chão
Mesmo com o sucesso de alguns modelos dobráveis no mundo da tecnologia — principalmente os dispositivos da Samsung –, a Apple ainda segue cautelosa para lançar seu próprio “foldable”.
Novas informações indicam que a empresa fez o registro de um recurso para proteger o futuro iPhone dobrável contra quedas, no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Ele consistirá em um sensor interno que detecta quando o iPhone estiver caindo, com o objetivo de acionar um mecanismo para fechar a tela automaticamente.
A depender da distância do solo, ele pode não se fechar completamente, mas já deve oferecer algum nível de proteção contra o impacto e minimizar os potenciais danos à tela. Esta é mais uma das tecnologias que a Apple busca desenvolver para se diferenciar de outros dobráveis do mercado.
Ao invés de possuir uma tela flexível única, o iPhone dobrável também pode ser composto por duas telas independentes que se conectam quando o smartphone estiver completamente aberto. No entanto, registros de patente da Apple já revelaram uma tela “regenerável”, capaz de recuperar o vinco deixado pelo ato de dobrar o aparelho.
A marca da dobra no centro da tela é uma das coisas que a Samsung, empresa mais bem sucedida no segmento dos dobráveis, ainda tenta melhorar em seus aparelhos.
Ainda é bem difícil dizer como o smartphone chegará ao mercado, mas a expectativa é de que ele demore um pouco para ser lançado. De acordo com alguns vazamentos, o iPhone dobrável só deve dar as caras em meados de 2025.