_iPhone

iPhone SE aparentemente tem 3 GB de RAM e mesma bateria de 1.821 mAh do iPhone 8

Em termos de especificações técnicas, a Apple não costuma revelar detalhes, mas uma operadora chinesa deu a letra e já dá para ter uma boa noção dos componentes.

Apple iPhone SE (2020). Crédito: Apple

Novo iPhone SE. Crédito: Apple

A ideia da Apple com o iPhone SE é atender uma camada de consumidores que estão dispostos a comprar um smartphone da marca mas que não querem gastar tanta grana – ainda que o modelo seja relativamente caro. Em termos de especificações técnicas, a companhia não costuma revelar detalhes, mas uma operadora chinesa deu a letra e já dá para ter uma boa noção dos componentes.

O que é confirmado: o chip A13 Bionic, o mesmo utilizado no iPhone 11 que custa muito mais caro, tela retina de 4,7 polegadas HD, câmera traseira de 12 megapixels e botão home com TouchID.

O que surgiu no site da operadora chinesa China Telecom: 3 GB de RAM e bateria de 1.821mAh.

Em comparação ao modelos já disponíveis, é 1 GB a menos de RAM do que os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max que possuem 4 GB.

A bateria, por sua vez, é do mesmo tamanho da que foi utilizada no iPhone 8 – que foi descontinuado de vez com o lançamento do novo iPhone SE, mas você pode achar ainda em alguns varejistas online. Isso provavelmente significa que o aparelho terá uma autonomia de bateria consideravelmente menor do que os outros modelos disponíveis atualmente.

A Apple já foi bastante contestada pelo tamanho da bateria dos seus aparelhos, mas a verdade é que nos últimos lançamentos, além de ter aumentado a capacidade, conseguiu oferecer autonomia muito boa. O iPhone XR, por exemplo, tem autonomia de sobra.

A própria Apple disse, no entanto, que o novo iPhone SE deve ter autonomia similar à do iPhone 8 – que, honestamente, é decepcionante. A informação da companhia pelo menos corrobora as informações da operadora chinesa.

O pessoal do 9to5Mac organizou uma tabela com a suposta duração de bateria de iPhones por testes da própria Apple ao reproduzir vídeos – o iPhone SE está consideravelmente abaixo do iPhone XR, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Ainda sobre os componentes, há uma especulação de as fotos tiradas pelo iPhone SE devem ser melhores do que àquelas capturadas em iPhone 8 ou iPhone XR, mesmo que o sensor seja o mesmo ou muito similar. Isso devido aos chips que fazem o pós-processamento da imagem e oferecem a opção de HDR inteligente, por exemplo.

O novo iPhone SE é feito de vidro e alumínio, e suporta carregamento sem fio via padrão Qi. Ele também vem com diversas opções de armazenamento — 64 GB, 128 GB e 256 GB — e conta com resistência à água.

Estes são os preços do novo iPhone SE no Brasil, que ainda não tem data para início de venda:

Sair da versão mobile