Os iPhones são sempre anunciados com muita pompa e, ao contrário de outras fabricantes, a Apple nunca revela alguns números como a quantidade de RAM e a capacidade da bateria em mAh. Em vez disso, a companhia costuma falar do quão mais rápida e mais autônoma é a nova geração. Essas informações detalhadas de hardware não aparecem nem no site oficial da empresa quando o produto entra em pré-venda.

• [Hands-on] iPhone Xs Max: esse celular é gigantesco ou é exagero?
• iPhone Xs e iPhone Xs Max: o que você precisa saber sobre os lançamentos da Apple

No entanto, a companhia precisa incluir esses dados na documentação de agências regulatórias de telefonia. O pessoal do MacRumors deu uma olhada nos papeis do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do governo chinês e separou os números.

O iPhone Xs Max tem a maior bateria já colocada em um iPhone, como a própria Apple revelou: são 3.174mAh – praticamente 16,8% a mais do que o iPhone X.

Já o iPhone Xs, sucessor direto do X, vem com bateria de 2.658mAh. Apesar de a Apple afirmar que o aparelho terá maior autonomia em relação ao antecessor, a capacidade da bateria é cerca de 2% menor (o iPhone X tinha 2.716mAh e 3GB de RAM). A melhoria de desempenho está relacionada a maneira com que o hardware dos novos smartphones gerenciam a energia, com um processador mais eficiente.

O iPhone XR, novo modelo “básico” da linha, tem bateria de 2.942mAh. Se comparado com o iPhone 8 Plus (2.675mAh), o ganho na capacidade é considerável.

Imagem: Apple

De acordo com os testes da Apple, o iPhone XR tem a maior autonomia de bateria entre todos os smartphones e é capaz de aguentar 90 minutos a mais de uso quando comparado com o iPhone 8 Plus. Embora a capacidade de bateria dele seja menor do que a do Xs Max, a tela do XR é menor e tem menos resolução (o painel é LCD, diferente dos outros modelos com painel OLED), garantindo mais autonomia.

Resumindo, esses são os números (agora, incluindo a RAM):

iPhone Xs Max: 3.174mAh / 4GB RAM
iPhone Xs: 2.658mAh / 4GB RAM
iPhone X: 2.716mAh / 3GB RAM (finado iPhone X, descontinuado com um ano de idade)
iPhone XR: 2.942mAh / 3GB RAM

O iPhone Xs e Xs Max serão lançados nesta sexta-feira nos Estados Unidos, então não deve demorar muito para a gente dar uma olhada nas entranhas dos celulares pelas mãos do iFixit. O iPhone XR só chegará às mãos dos consumidores dos EUA no dia 26 de outubro.

[MacRumors]

Imagem do topo: Alex Cranz/Gizmodo