Já foi tarde? YouTube Rewind é cancelado em definitivo pela plataforma

A tradicional retrospectiva de fim de ano, que reunia criadores de conteúdo de todo o mundo em um mesmo vídeo, não vinha sendo muito apreciada pelo público nos últimos anos.
Imagem: Christian Wiediger (Unsplash)

O YouTube cancelou definitivamente o Rewind, retrospectiva anual dos conteúdos mais populares publicados na plataforma. A empresa agradeceu a todos os criadores que se envolveram no Rewind desde sua criação, em 2011, e afirmou que está se preparando para oferecer aos usuários uma experiência melhor.

O anúncio não é uma surpresa, uma vez que a edição de 2020 já havia sido cancelada. O YouTube considerou que 2020 foi um ano atípico por conta da pandemia de coronavírus e optou por não realizar sua retrospectiva.

O YouTube não deu informações sobre o que irá substituir o Rewind. Verdade seja dita, as retrospectivas anuais, que começaram a ser realizadas em 2011, não vão deixar muita saudade. Os conteúdos produzidos pela empresa não eram muito populares entre os usuários da plataforma, que sempre fizeram questão de manifestar sua aversão ao Rewind nas redes sociais. 

O YouTube sofreu uma chuva de críticas sobre a produção. Inclusive, o vídeo mais odiado do YouTube é o “Youtube Rewind 2018: Everyone Controls Rewind”, com impressionantes 19 milhões de dislikes — um recorde no mínimo constrangedor.

Após o resultado ruim, em 2019 o Youtube tentou alterar o formato do Rewind, mas não agradou os usuários — e continuou sendo duramente criticado na internet. Atualmente, o “YouTube Rewind 2019: For the Record” possui 9,5 milhões de dislikes.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas