_Cultura

Jack Black receberá prêmio de “Gênio da Comédia” no MTV Movie and TV Awards

O prêmio honorário é dado para aqueles que fizeram, e fazem, contribuições significativas para o mundo da comédia. O evento acontece no próximo dia 5 de junho

Jack Black

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Tem mais uma premiação chegando! O músico e ator Jack Black, conhecido por suas atuações em “Jumanji” e “Escola do Rock”, será homenageado com o prêmio de “Gênio da Comédia” durante o MTV Movie and TV Awards 2022, segundo a Variety

O prêmio honorário é dado para aqueles que fizeram, e ainda fazem, contribuições significativas para o mundo da comédia. Black será o quinto a receber a honraria, que anteriormente foi dado para Sacha Baron Cohen em 2021, Melissa McCarthy em 2016, Kevin Hart em 2015 e Will Ferrell em 2013.

Aos 52 anos, Jack Black acumula feitos na atuação, na comédia e na música, com a banda Tenacious D. O ator é reconhecido mundialmente por estrelar grandes filmes, de todos os gêneros. Ele já participou de produções como “Marte Ataca!” (2016), “O Amor é Cego” (2001), “King Kong” (2005), “As Viagens de Gulliver” (2010), “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” (2017), e muito mais. Ele também recebeu indicações ao Globo de Ouro com “Escola do Rock” (2003) e “Bernie” (2011).

Além disso, o ator também empresta a voz para personagens icônicos da animação. Como dublador, ele já participou de filmes como “A Era do Gelo” (2002), como Zeke, “O Espanta Tubarões” (2004), como Lenny, e “Goosebumps: Monstros e Arrepios” (2015), como o Garoto Invisível. Seu maior trabalho na área, porém, é dando vida à Po, o protagonista da franquia “Kung Fu Panda“.

Com apresentação de Vanessa Hudgens, a premiação acontece no próximo dia 5 de junho. Entre os indicados, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” dominou o MTV Movie Awards de 2022. O filme do Marvel lidera a lista com sete indicações, incluindo Melhor Filme, seguido pela série “Euphoria” e pelo novo “Batman”, com seis e quatro indicações, respectivamente.

Sair da versão mobile