“Jacksass Forever” mal estreou e já está sendo sucesso! O longa, que chegou no dia 04 de fevereiro, é o novo líder do ranking de bilheterias americanas entre sexta (04) e domingo (06). O novo filme do grupo liderado por Johnny Knoxville foi o mais rentável nos cinemas americanos, durante o final de semana, faturando US$ 23,5 milhões.
A expectativa inicial era que “Jackass Para Sempre” arrecadasse em torno de US$ 15 milhões no fim de semana, mas o filme superou as expectativas. As pegadinhas e trotes violentos do longa custou apenas US$ 10 milhões e já está praticamente pago, levando o estúdio Paramount a festejar seu segundo sucesso consecutivo, com “Pânico” ainda em cartaz.
Para termos de comparação, o resultado é maior que a estreia do longa original, que abriu com US$ 22.7 milhões, em 2002. Segundo informações da Variety, “Jackass Forever” arrecadou US$ 9,6 milhões na sexta-feira em 3.604 locais.
Por outro lado, “Jackass para Sempre” não chegou nem na metade do desempenho do último título da franquia nos cinemas. Lançado há 12 anos, “Jackass 3D” teve uma bilheteria de estreia de US$ 50 milhões. Há quem deduza a diferença na conta da pandemia.
Com isso, a produção passou a frente de outra grande estreia da semana, “Moonfall – Ameaça Lunar”, que fez US$ 10 milhões e garantiu o segundo lugar da lista. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que ainda está no ranking pelo terceiro mês nos cinemas, vem na sequência com US$9,6 milhões. “Pânico” e “Sing 2” completaram o Top 5, respectivamente com US$ 4,7 milhões e US$ 4,2 milhões.
O filme atingiu tais números graças a divulgação pesada que oi Paramount Pictures investiu através do TikTok. De acordo com o Deadline, os vídeos publicados na plataforma alcançaram mais de 150 milhões de visualizações. Além disso, o estúdio também exibiu a produção para diversos influencers, chamando a atenção do público mais jovem. Com isso, a live cobrindo a premiére do longa em Los Angeles ultrapassou 7 milhões de views no app.
“Jackass Para Sempre” vem agradando tanto o público quanto a crítica, o que se reflete em seus 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, e 93% em nota da audiência.
Sobre o sucesso do filme, o chefe da Paramount, Chris Aronson, comentou com a revista Deadline: “Quando foi a última vez que você pegou os seus amigos e se divertiu muito? Esse foi todo o impulso que Johnny Knoxville e sua equipe queriam fazer ao fazer este filme e trabalhar conosco no marketing depois de tudo o que o mundo tem passado”.
Vale lembrar que “Jackass para Sempre” ainda é inédito no Brasil. A produção, na verdade, nem tem previsão de estreia no país e talvez fique disponível apenas no serviço de streaming.