O novo filme sci-fi Infinite, estrelado por Mark Wahlberg e dirigido por Antoine Fuqua, deve sair alguns meses antes do previsto, mas você não vai poder vê-lo nos cinemas. A Paramount acaba de anunciar que o filme, anteriormente programado para ser lançado em setembro, agora vai estrear na plataforma Paramount+ em junho.

O lançamento de Infinite faz parte do novo foco da empresa no serviço de streaming, com o objetivo de ter um novo filme na plataforma a cada semana. A notícia foi dada em primeira mão pelo Deadline.

Infinite é baseado no livro The Reincarnationist Papers, de D. Eric Maikranz, e lembra um pouco o original da Netflix A Velha Guarda, estrelado por Charlize Theron. Ambos são sobre um grupo de seres sobre-humanos lutando contra o mal ao longo de gerações — mas em Infinite, os seres não são exatamente imortais. Em vez disso, eles morrem e renascem com todas as suas memórias e habilidades intactas. Então, quando um homem (Wahlberg) começa a perceber que tem todas essas memórias e habilidades que não se lembra de ter, ele é visitado por outros como ele que o recrutam de volta ao grupo.

É um conceito legal com um ótimo diretor e elenco (co-estrelado por Chiwetel Ejiofor, Jason Mantzoukas, Rupert Friend, Toby Jones e Dylan O’Brien), então é obviamente um pouco decepcionante que o filme não chegará aos cinemas. Mas se a Paramount deseja atrair pessoas para seu serviço, ela sabe que o conteúdo original é o caminho a percorrer.

Assine a newsletter do Gizmodo

Quanto ao objetivo de lançar um filme por semana, isso incluirá alguns dos lançamentos da Paramount (como Um Lugar Silencioso 2, Top Gun: Maverick, GI Joe Origens: Snake Eyes) na janela mais curta anunciada anteriormente, bem como filmes originais de outras empresas como a Nickelodeon.