Um kit para imprensa com formato de maleta, promovendo a inserção de carros da Acura – marca de luxo da Honda – no filme Thor, causou uma suspeita de bomba e evacuação em uma estação de ônibus na cidade de Ann Arbor, nos EUA, depois que um editor da revista Automobile o jogou na lixeira. Mas o que há de tão assustador num kit para imprensa?

De acordo com nossa fonte da Automobile, o kit para imprensa foi colocado na lata de lixo para reciclagem perto da sede, que fica ao lado do terminal de ônibus, mas não foi levado (provavelmente porque não é reciclável). Alguém viu o pacote misterioso e ligou para a polícia, que então evacuou a área ao redor do terminal de ônibus.

A polícia do estado de Michigan foi então enviada para o local, onde eles descobriram que, em vez de ser algo criado para matar pessoas, era só algo para entediá-las. (Isto lembra aquele marketing de guerrilha feito no Rio de Janeiro, com resultado igualmente desastroso.)

Nós mesmos recebemos um desses kits, e até conseguimos manter um sem causar uma comoção numa área metropolitana. Incluímos abaixo algumas fotos do nosso kit.

A pessoa que viu pode ter ficado assustada porque o kit tem imagens de pessoas fugindo de bombas, recipientes estranhos, e as palavras “Detonar” e “Mortos” repetidas algumas vezes. A maleta seria um teste portátil para ver se você poderia ser um agente SHIELD. É, parece que alguém não conseguiu… [WXYZ]