Os fãs da Nintendo já vêm acompanhando ansiosamente as notícias sobre a construção de um parque temático no Japão há um tempo. E, agora, finalmente temos uma data de estreia: 4 de fevereiro de 2021.

O anúncio foi feito pela Universal Studios, que abrigará o Super Nintendo World em seu parque em Osaka. Atualmente, o local já conta com um café e uma loja temática da Nintendo, mas a seção do parque em si estava programada para inaugurar apenas na primavera do Japão (entre março e junho).

Pelos vídeos e fotos, podemos dizer que toda a construção parece impressionante e realmente faz você sentir como se estivesse dentro de um jogo da Nintendo. A principal atração é uma montanha russa do Mario Kart. Construído dentro do castelo do Bowser, o brinquedo conta com uma experiência de realidade aumentada e, para aproveitar essa tecnologia, os visitantes devem utilizar capacetes com o icônico chapéu do Mario.

Apesar de a “corrida” ser em uma montanha russa, existem alguns elementos que tornam a experiência interativa. É possível “jogar” cascos para atrapalhar seus adversários e coletar power-ups, por exemplo. Mas isso é apenas para tornar a jornada mais divertida, pois não há garantias de que você vai ganhar a corrida e, segundo a Universal Studios Japan, a experiência será diferente cada vez que você andar no brinquedo.

Segundo a Bloomberg, que teve acesso antecipado ao parque, uma área dedicada ao Donkey Kong também faz parte do cronograma de expansão.

Apesar da empolgação em finalmente termos uma data de inauguração do parque, existe toda a preocupação em relação à pandemia de COVID-19 – que, aliás, parece longe de ser controlada tão cedo. O parque afirma que está trabalhando com autoridades de saúde para garantir a segurança dos funcionários e visitantes. Por enquanto, o Universal Studios Japan opera com 50% da capacidade.

Conforme apontado pelo The Verge, os casos de COVID-19 têm aumentado em Osaka, e o Japão continua a evitar medidas rigorosas de bloqueio, optando pelo uso de máscaras e rastreio de contatos. Após visitar o Super Nintendo World, a Bloomberg também expressou preocupação com o espaço limitado do parque e sobre como a Universal Studios Japan pretende implementar as medidas de distanciamento social e higienização dos brinquedos.

[The Verge]