Imagine poder levar seu som automotivo para qualquer lugar que quiser? É essa a proposta do novo modelo de subwoofer ativo da JBL, o Sub Bass Pro Go. O produto foi anunciado no Brasil nesta terça-feira (21), e tem como diferencial o seu design adaptável.

O Sub Bass Pro Go se apresenta como um tocador de som 2 em 1. O que isso significa? Ele conta uma base fixa que o permite ser acoplado no porta-malas de qualquer veículo. Como a desconexão da base é bem simples, o alto-falante logo se torna uma caixa de som portátil, que funciona por Bluetooth (4.2). Daí, é só carregá-lo e continuar a festa onde você quiser.

O lançamento possui configurações ajustáveis para maximizar os graves no carro, e recursos que permitem equilibrar a qualidade do som e a vida útil. Sua bateria é de 3000 mAH, e conta com autonomia de até 8 horas de reprodução.

Mas e se nesse período o celular acoplado à caixa de som perder bateria? A Sub Bass Pro Go está preparada para isso também. É possível usar o carregador Powerbank integrado ao alto-falante para manter os dispositivos móveis carregados durante o uso. Ou seja: nada de terminar seu churrasco com a família antes da hora falta de bateria.

Falando em festa, a caixa de som tem classificação IPX5 à prova de respingos d’água, e tem resistência a produtos químicos — o que facilita seu uso em eventos na borda da piscina, por exemplo. Um ponto positivo para os donos mais desastrados, sem dúvidas.

Assine a newsletter do Gizmodo


O produto conta também com a tecnologia JBL Connect, que conecta até três dispositivos móveis para compartilhamento de música e conexão sem fio, em uma reprodução simultânea de áudio.

O Sub Bass Pro Go está disponível na loja oficial da JBL e sai por R$ 3.499.