Jim Ryan, CEO da PlayStation, se aposentará após 28 anos na empresa
Jim Ryan, o importante CEO da PlayStation, vai se aposentar após 28 anos na empresa. De acordo com o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, o executivo se afastará do cargo no fim do ano fiscal, em março de 2024. A informação foi compartilhada em um comunicado no site da empresa.
“Depois de 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da SIE em março de 2024. Adorei a oportunidade de ter um emprego que adoro em uma empresa muito especial, trabalhando com ótimas pessoas e parceiros incríveis”
Dessa maneira, Hiroki Totoki, atual diretor de operações e diretor financeiro, irá substituir Ryan no cargo. A partir do mês que vem, ele também assumirá o cargo de presidente da empresa. Será o início do processo de transição, que deve levar algo próximo de cinco meses.
De acordo com o chefão da empresa, a decisão do afastamento se dá em razão da dificuldade de trabalhar nos Estados Unidos e viver no Reino Unido. O executivo entrou na empresa em 1994 meses antes do lançamento do PlayStation original, produto que mudaria a história da companhia.
Um de seus maiores sucessos como CEO da PlayStation, cargo que ocupa desde 2019, foi o lançamento do PlayStation 5. Isso aconteceu durante a pandemia de coronavírus. Posteriormente foi anunciado que o console é líder de vendas entre os dispositivos da nova geração.Foram mais de 41 milhões de unidades vendidas.
“Partirei tendo o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo; O PlayStation sempre fará parte da minha vida e me sinto mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE”
O anúncio de Ryan acontece apenas 24 horas depois da Sony, a desenvolvedora do PlayStation, iniciar a investigação contra o Ransomed.vc, um grupo hacker que declarou ter sequestrado 6 mil arquivos com dados da empresa.