Jogo de Harry Potter desafia J.K. Rowling e terá personagem trans

J.K. Rowling, que teve diversas falas transfóbicas, não está envolvida em "Hogwarts Legacy"
Jogo do Harry Potter

O novo jogo de Harry Potter, “Hogwarts Legacy”, será lançado nesta sexta-feira (10) e terá uma personagem trans, contrariando a escritora criadora da saga, J.K. Rowling, que emitiu diversas declarações preconceituosas à comunidade transexual nos últimos anos.

whatsapp invite banner

O game RPG de mundo aberto se passa em 1800, no universo mágico de Harry Potter. Ele introduzirá Sirona Ryan, proprietária do pub Three Broomsticks (“Três Vassouras”, em português), em Hogsmeade.

Ela aparece durante uma missão com seu amigo goblin Lodgok. Em uma conversa com o jogador, ela revela a gentileza do amigo.

“Não o via há anos, até que ele apareceu alguns meses atrás. Mas, ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer de alguns de meus colegas de classe. Eles levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um bruxo”, diz.

Segundo o site oficial de “Hogwarts Legacy”, a escritora da franquia de filmes não tem envolvimento no jogo, que traça “um novo território criando novas maneiras para os fãs mergulharem no Mundo Mágico”.

o jogo do Harry Potter estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S nesta sexta-feira (10). Para PS4 e Xbox One, a data de lançamento é diferente, em 4 de abril, enquanto para Nintendo Switch chega em 25 de julho.

Com informações de GameRevolution e Tangerina.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas