“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está cada vez mais próximo de estrear no mundo inteiro e, com isso, novas revelações sobre a trama estão sendo feitas!

Só que para o longa estrear na China, a Warner Bros. fez alterações em cenas de diálogos que mostram um possível romance entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen).

A revista Variety confirmou a informação do site News.com.au, e segundo o veículo, apenas seis segundos das 2h22 totais do filme foram removidos. Dentre as falas censuradas para que a produção pudesse adentrar nos cinemas chinês sem problemas, estão:

“Eu apaixonado por você” e “o verão em que Gellert e eu nos apaixonamos”.

O restante do longa permanece intacto, incluindo uma insinuação de que Dumbledore e Grindelwald compartilham uma relação íntima.

A autora da saga Harry Potter, JK Rowling, disse em 2009 que Dumbledore era gay, mas não existe confirmação explícita disso nem nos filmes da franquia, nem nos livros. Essa é a primeira vez que a sexualidade do personagem é explicitamente apresentada em um longa. 

Porém, a China conta com um pensamento conservador em seu regime de governo e proíbe menções à comunidade LGBTQIA+ em filmes. Por isso, a Warner comentou para a Variety que as mudanças foram feitas para que os fãs chineses ainda possam ver a obra.

“Como um estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de cada filme que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que necessitam fazer cortes a fim de responder sensivelmente a uma variedade de fatores do mercado,” disse Warner Bros. em comunicado à Variety. “Nossa esperança é lançar nossos filmes no mundo inteiro como lançados pelos criadores, mas historicamente temos enfrentado pequenas edições feitas em mercados locais.”

“No caso de ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para atender às exigências locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público de todo o mundo veja e desfrute deste filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com estas pequenas edições”, completou a Warner Bros. no comunicado.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” estreou na China na última quinta (07) e foi o filme de maior bilheteria em seu primeiro fim de semana disponível no país, no qual arrecadou cerca de US$ 9,7 milhões (R$ 45,3 milhões), mesmo com 57% das salas fechadas por conta da pandemia da Covid-19. 

No Brasil, o terceiro longa da franquia spin-off de Harry Potter estreia nos cinemas nesta quinta-feira (14). Por aqui, você poderá acompanhar como a obra irá retratar esse relacionamento sem corte algum nas cenas.

Confira o trailer: