Os Jovens Titãs receberão uma adaptação live-action no novo universo cinematográfico da DC. O estúdio já escalou Ana Nogueira como roteirista da nova produção, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ela foi a responsável pelo roteiro de “Supergirl: Woman of Tomorrow”. Entretanto, o novo longa ainda não tem data de estreia.
O filme fará parte da nova leva de filmes da DC Studios comandada por James Gunn e Peter Safran. Porém, ela tem a difícil missão de recriar o universo baseado nos quadrinhos da editora nos cinemas. Embora alguns filmes já tenham sido confirmados, o único que está em fase mais avançada de produção é “Superman”, estrelado pro David Corenswet (“The Politician” e “Hollywood”), que já teve as filmagens iniciadas.
O grupo dos Titãs ficou bastante famoso nas últimas décadas com a animação “Teen Titans”, que estreou em 2003. Posteriormente, veio “Teen Titans Go!”, um releitura da série anterior, mas mais voltada para a comédia e que já conta com mais de 400 episódios, além de ter ganhado um longa. Confira o trailer:
As produções confirmadas do novo DCEU
O live-action dos Jovens Titãs é a mais nova produção confirmada no novo universo da DC. Ela também conta com o já citado “Superman”, além de “The Authority”, “Batman: The Brave and The Bold”, “Swamp Thing” e “Supergirl: Woman of Tomorrow” — que já tem roteiro finalizado e Milly Alcoock (“A Casa do Dragão”) escalada como protagonista.
Além dos filmes, o novo universo terá algumas séries produzidas para a TV. O estúdio já confirmou “The Creature Commandos”, “Waller”, “Lanterns”, “Paradise Lost”, “Booster Gold”. Além disso, há o retorno da segunda temporada de “O Pacificador” — derivada de “O Esquadrão Suicida” (2021).
James Gunn disse ainda que poucos elementos anteriores a este novo universo estendido serão reaproveitados. Mesmo em meio a campanha de fãs para o retorno de produções canceladas ou do lançamento do corte do diretor de “Esquadrão Suicida” (2016), o foco agora são as produções futuras. Elas serão fundamentais para estabelecer este novo universo cinematográfico.