Joy Sunday, de “Wandinha”, lembra de elogio na Bahia: “1ª vez que me senti bonita”

Atriz visitou o Brasil na adolescência e ouviu, enquanto estava aqui, algo que mudou para sempre a relação com sua própria aparência
Joy Sunday
Imagem: Divulgação/Netflix

A atriz Joy Sunday, que faz a personagem Bianca Barclay na série “Wandinha” da Netflix, contou que o Brasil marcou a sua história. Achou aleatório? A gente explica: Sunday fez intercâmbio de um mês por aqui quando tinha 13 anos de idade. E, segundo ela, foi na Bahia onde se sentiu bonita pela primeira vez na vida. 

A revelação apareceu numa entrevista à revista norte-americana Seventeen. “O Brasil foi o primeiro lugar onde eu senti que era bonita. Eu me lembro de três mulheres na Bahia. Numa igreja, elas me pararam para dizer que eu era linda e nosso anfitrião traduziu a mensagem para mim. E eu me lembro de ter ficado incrédula, porque eu não acreditei nelas”, comentou.

No vídeo da entrevista, Joy ainda mostra a passagem que usou para embarcar ao Brasil. Segundo a atriz, a viagem foi essencial para que ela descobrisse a mulher que é hoje em dia, sem vergonha da sua cor e da beleza. “Esta é uma passagem de quando estive no Brasil, aos 13 anos. O que não foi minha primeira viagem sozinha, mas foi a primeira vez que saí do país – além da Nigéria, que é de onde vem minha família”, explica. 

“Eu participei de um programa dedicado a jovens no Harlem [bairro de Nova York], chamado The Brotherhood Sister Sol”, conta. “Então eu tinha encontrado essa oportunidade que me abriu muitas portas, me trouxe onde estou hoje”. A atriz ainda lembrou que conseguiu passar um mês no Brasil com apenas US$ 300, graças à valorização do dólar sobre o real.

Vejo o vídeo da entrevista:

Em “Wandinha”, Joy Sunday deu vida à sereia Bianca Barclay, que é apresentada inicialmente como rival da protagonista vivida por Jenna Ortega. Sua carreira começou em 2018, com alguns episódios de “MacGyver”, e ela também é reconhecida por sua participação em “Cara Gente Branca”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas