Joy Sunday, de “Wandinha”, lembra de elogio na Bahia: “1ª vez que me senti bonita”
A atriz Joy Sunday, que faz a personagem Bianca Barclay na série “Wandinha” da Netflix, contou que o Brasil marcou a sua história. Achou aleatório? A gente explica: Sunday fez intercâmbio de um mês por aqui quando tinha 13 anos de idade. E, segundo ela, foi na Bahia onde se sentiu bonita pela primeira vez na vida.
A revelação apareceu numa entrevista à revista norte-americana Seventeen. “O Brasil foi o primeiro lugar onde eu senti que era bonita. Eu me lembro de três mulheres na Bahia. Numa igreja, elas me pararam para dizer que eu era linda e nosso anfitrião traduziu a mensagem para mim. E eu me lembro de ter ficado incrédula, porque eu não acreditei nelas”, comentou.
No vídeo da entrevista, Joy ainda mostra a passagem que usou para embarcar ao Brasil. Segundo a atriz, a viagem foi essencial para que ela descobrisse a mulher que é hoje em dia, sem vergonha da sua cor e da beleza. “Esta é uma passagem de quando estive no Brasil, aos 13 anos. O que não foi minha primeira viagem sozinha, mas foi a primeira vez que saí do país – além da Nigéria, que é de onde vem minha família”, explica.
“Eu participei de um programa dedicado a jovens no Harlem [bairro de Nova York], chamado The Brotherhood Sister Sol”, conta. “Então eu tinha encontrado essa oportunidade que me abriu muitas portas, me trouxe onde estou hoje”. A atriz ainda lembrou que conseguiu passar um mês no Brasil com apenas US$ 300, graças à valorização do dólar sobre o real.
Vejo o vídeo da entrevista:
Em “Wandinha”, Joy Sunday deu vida à sereia Bianca Barclay, que é apresentada inicialmente como rival da protagonista vivida por Jenna Ortega. Sua carreira começou em 2018, com alguns episódios de “MacGyver”, e ela também é reconhecida por sua participação em “Cara Gente Branca”.