Um dos lados desta imagem é uma fotografia real, o outro lado é CGI — computação gráfica. Com a CGI ficando cada vez melhor, ela está se tornando indistinguível da vida real. Qual lado você acha que é real? O direito ou o esquerdo?

A luz parece mais brilhante do lado direito, mas os atributos meio que parece levemente digitalizados. O lado esquerdo captura a “vida” melhor sem acrescentar muito brilho. A imagem foi feita pelo programa KeyShot, da Luxin, e a Wired fala sobre como a renderização digital se tornou popular na produção de fotos (toda a campanha de marketing do Surface, da Microsoft, foi feita no KeyShot, por exemplo). Depois de ver o tanto de diferentes produtos que usam o KeyShot — carros, câmeras, roupas, Lego –, fica a certeza de que temos visto renderizações digitais acreditando que se tratam de fotografias reais. Vendo as duas faces acima, é fácil ver por quê.

Se o inglês estiver bom, dê uma lida sobre como o KeyShot está dominando o mundo na Wired. Você nunca verá uma impressão digital ou um grão de poeira nas fotos feitas com o KeyShot. [Wired via PetaPixel]

Meio foto, meio KeyShot.