O CEO do Kickstarter, Yancey Strickler, confirmou que a empresa sofreu um ataque de hackers. Nenhuma informação de cartão de crédito foi roubada, mas a empresa diz que dados pessoais dos usuários foram comprometidos. Caso você tenha uma conta por lá, é uma boa ideia mudar a sua senha.

Em um post no blog oficial do serviço, o Kickstarter diz que ficou sabendo do ataque na quarta-feira, e assim que encontrada, a brecha de segurança foi corrigida. Informações de cartão de crédito aparentemente estão seguras (o Kickstarter diz que apenas duas contas mostram evidências de atividades não-autorizadas), mas nomes de usuário, endereços de email, endereço de correio e números de telefone foram expostos pelo ataque. As senhas do Kickstarter são criptografadas, mas a empresa diz que os hackers habilidosos podem ter conseguido roubá-las do mesmo jeito.

O Kickstarter também colocou uma área com perguntas frequentes e disse que armazena apenas os últimos quatro dígitos e data de expiração dos cartões de crédito, e estas informações não foram comprometidas. E quem acessa o Kickstarter através do Facebook não deve enfrentar problemas – a empresa resetou todas as credenciais de login do Facebook. [Kickstarter via The Verge]