A Kojima Productions, responsável pelo jogo Death Stranding, está ampliando suas atividades para criar produtos além de games. Nesta segunda-feira (22), a empresa anunciou que irá expandir a divisão também para filmes, séries e músicas.

Segundo o site GamesIndustry, a nova sede será baseada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e será comandada por Riley Russel –veterano na área de games em que trabalhou por 28 anos na PlayStation.

“Estamos realmente entusiasmados e ansiosos para trabalhar com os melhores talentos que pudermos, em todas as indústrias de entretenimento”, disse Russel em comunicado.

Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios, também disse no comunicado que “Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas para além dos videogames, e para abrir caminhos para que nossos fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços”.

A Kojima Productions foi criada em 2015 por Hideo Kojima, desenvolvedor que criou a franquia de jogos Metal Gear. Muito de suas inspirações para suas produções eram produções de cinemas.

Death Stranding foi lançado em 2019, e é protagonizado por um elenco famoso das telonas –que conta com Norman Reedus (The Walking Dead), Mads Mikkelsen (Hannibal), Léa Seydoux (007 Spectre) e Lindsay Wagner.