É muito bom ter disponível o Steam para Mac, mas alguns usuários não ficaram nem um pouco felizes com a diferença de performance em comparação ao PC, que deixa o jogo bem mais leve. Talvez essa última atualização mude as coisas!

Desde que o serviço foi lançado para Mac neste ano, a Valve vem trabalhando com a Apple para “eliminar a diferença de perfomance” entre os jogos no PC e os jogos nos computadores da Apple. Hoje, uma atualização do Mac OSX informou algumas mudanças no aplicativo da Valve, o que deixou a diferença muito menor.

A Valve diz que a performance nestes Macs aumentou de 15% a 120%, com taxas de framerate muito maiores: 

iMacs (fim de 2009 e meio de 2010), Mac minis (início de 2009 e meio de 2010), Mac Pros (2009), MacBooks (início de 2009 e meio de 2010), MacBooks Pro (15 polegadas, meio de 2010)  MacBooks Pro (17 polegadas, meio de 2010)

Seu Mac não está na lista? Máquinas mais antigas não têm solução, já que a Valve admite “que geralmente essas máquinas já estão operando no limite do hardware, então é claro que nenhuma atualização de performance poderá ser feita no futuro”.

Para mais informações técnicas das melhorias e mudanças feitas, visite o site da Valve abaixo.

Game Performance Improvements in Latest Mac OS X Update [Steam]